ConBio Água

O Projeto CURITIBA METROPOLITAN WATER PROJECT está sendo executado pela SPVS, com financiamento do HSBC Water Programme, com objetivo de apoiar ações que contribuam com a qualidade de rios, nascentes e mananciais.

Através da parceria com as Prefeituras Municipais de Piraquara e Quatro Barras, o projeto realiza visitas de extensionismo conservacionista em propriedades que apresentam corpos d’água em bom estado de conservação. Além disso, essa iniciativa tem a intenção de implementar um mecanismo de Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA). Para o desenvolvimento dessa ação, o ConBio fez parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que irá disponibilizar a metodologia de valoração e proposição de premiação financeira da propriedade, por meio da metodologia de valoração ambiental do Projeto Programa Oásis.

Novidade desse projeto:
O ConBio Água terá uma ação voltada ao Programa de Voluntariado do HSBC. Os voluntários, colaboradores da instituição, serão convidados a interagir com o projeto e participar de inúmeras ações voltadas à conservação da biodiversidade.