Blog

14 de fevereiro de 2014

ConBio na Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Campo Largo

Em 05 de fevereiro a equipe do ConBio esteve com todos os diretores e professores da rede pública municipal de Campo Largo, durante a semana pedagógica de 2014. Foram apresentados os resultados da Pesquisa de Percepção Ambiental realizada nos meses de setembro a novembro do ano passado, nas 39 Escolas de ensino fundamental. O objetivo dessa pesquisa foi a obtenção de dados acerca de como diretores, professores e alunos compreendem o ambiente e a conservação da natureza. Os resultados da pesquisa foram essenciais para o planejamento e embasamento do curso de formação docente que será oferecido ao município durante o mês de março.

EscolaMed

Professores assistindo aos resultados da pesquisa

O ConBio recebeu ao todo 1.896 questionários de diretores, professores e alunos, de 3º e 5º anos (por amostragem). Um extenso trabalho que, ao final, rendeu resultados muito positivos. A relação da qualidade de vida, da satisfação e do bem estar com a natureza preservada foi ponto praticamente unânime entre todos os participantes da pesquisa.

Esse aspecto foi ainda mais marcante entre as crianças, que descreveram como se sentem num ambiente natural utilizando palavras como alegria, felicidade, paz, sossego, ar puro e liberdade.

O Parque Cambuí – Newton Puppi foi o mais citado pelos participantes como referência de área natural conhecida em Campo Largo.

Foi solicitado aos alunos que fizessem um desenho que representasse um lugar com natureza e com capricho eles colocaram no papel a beleza e a diversidade da nossa região.

DesenhoAluno1

Aluno: Claudinei de Oliveira Junior – 10 anos
Escola Municipal Solidariedade

DesenhoAluno2

Aluno: Jackson Chagas Rodrigues – 10 anos
Escola Municipal Augusto Pires de Paula

Nenhum comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment