Blog

14 de abril de 2014

Curso de Formação para os educadores da rede municipal de Campo Largo

Durante duas semanas, de 24 de março a 04 de abril, todos os educadores do Ensino Fundamental I participaram do assessoramento em Educação para Conservação da Natureza, oferecido pela SPVS – Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental – Projeto Condomínio da Biodiversidade. O projeto é financiado pela Fundação Caterpillar e tem apoio da Pan American Development Foundation (PADF).

Na primeira semana os educadores foram sensibilizados e informados quanto à importância da conservação da Floresta com Araucária – ecossistema da nossa região, reduzido a menos de 1% de sua coberta original no Paraná. Participaram de uma construção coletiva do conceito de Conservação da Natureza e foram orientados em como inseri-lo nos conteúdos da nova matriz curricular.

Na segunda semana o curso foi realizado no bosque da sede da Prefeitura, onde os educadores puderam ver na prática alguns conceitos aprendidos na etapa anterior durante a Trilha Interpretativa, como o sub-bosque, a serapilheira e as espécies exóticas invasoras. Aprenderam atividades lúdicas para serem realizadas com os alunos, como a Teia da Vida, a Trilha das Surpresas e a Trilha dos Sentidos; e alinharam sob a supervisão da equipe da SPVS as ações para serem desenvolvidas ao longo do ano e que serão apresentadas em novembro.

 

curso_1

Teatro dos Sentidos

curso_2

Orientações sobre a Conservação da Natureza

curso_3

Trilha Interpretativa

 curso_4

Trilha dos Sentidos

 curso_5

Teia da Vida

 curso_6

Orientação pedagógica sobre as ações de conservação a serem desenvolvidas este ano

 

É o ConBio em parceria com a Prefeitura de Campo Largo na formação de cidadãos comprometidos com a conservação da natureza!

1 comentário »

  1. gostaria de participar do grupo de amizade no Facebook

    Comment por Kelli Cristina Perussolo Gequelin - 4/6/2014 - 22:46:27

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment