Blog

24 de março de 2014

Floresta com Araucária – Semeando Consciência

O trabalho do ConBio em Campo Largo está de vento em popa! A Escola Potencial Semente do Saber foi visitada pelo projeto no início deste ano e se encantou com a possibilidade de inserir no dia a dia da escola a importância da preservação da Floresta com Araucária. O ConBio então auxiliou a escola a elaborar um projeto pedagógico que abordasse esse tema em todas as disciplinas ao longo do ano

Palestra Sol Potencial

Roda de conversa com a bióloga Solange Latenek na Escola Potencial Semente do Saber

 Em 14 de março a Potencial Semente lançou o tema gerador da escola para 2014: Floresta com Araucária – Semeando Consciência. Na ocasião do lançamento foi convidada a bióloga da SPVS Solange Latenek, que por meio de uma conversa e contação de histórias envolveu todos os alunos na causa da conservação da Floresta com Araucária. Muitas crianças deram sua opinião e diversas sugestões de como essa ação poderia ser mais efetiva.

Ao final da atividade, os alunos receberam um adesivo que contém o selo do tema: A imagem de um pinhão entrecortado por um coração. O pinhão remete a idéia da geração de uma nova visão com o meio ambiente e o coração lembra a todos o carinho que devemos ter com ele.

Selo Potencial Semente

Selo oficial do tema gerador: “Floresta com Araucária – Vamos Semear Consciência”

Os alunos receberam o Bioboletinzinho da “Turma do Pinho” – publicação do ConBio voltada ao público infantil com ilustrações do Tiago Recchia. Ao longo do ano o ConBio apoiará a Escola em suas ações, entre elas a implantação de um jardim de espécies nativas. Os pais dos alunos receberão uma visita do ConBio e terão a oportunidade de aprender e disseminar a importância da conservação de nossa floresta tão bela!
1º Bioboletinzinho

1º edição do Bioboletinzinho voltado para o público infantil

Quer saber mais sobre a escola Potencial Semente do Saber? Acesse: http://bit.ly/potencialsemente”

Nenhum comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment